Comunicação Integrada e Inbound marketing para empresas

Seja em momento de expansão ou de lançamento de novos produtos é essencial mapear a cultura organizacional para definir estratégias

Quando falamos em marketing de alta performance nos referimos ao cumprimento de metas tangíveis, com prazos definidos.

No entanto, existe um elemento que é intangível: a cultura da empresa. Cada organização possui uma cultura empresarial distinta, única e peculiar.

Esse tema exige olhar cirúrgico e quilômetro rodado para perceber o clima organizacional para propor um plano de comunicação integrada orientada a um projeto de Inbound marketing.

Somente quando está bem alinhado o momento da empresa é possível propor um projeto, seja de expansão ou de lançamento de novos produtos e serviços.

Além das pessoas que já estão presentes no ambiente do negócio, existe a necessidade de entender como realocar os skills para novos desafios. A cultura de organização está pronta para lançar metas em um ambiente de transição? Quais é o modelo de gestão adotado para buscar metas?  

Quando falamos em projetos  que envolvam o posicionamento da marca associada aos valores de inovação que exijam comunicar ao mercado benefícios diferenciados, é possível que seja necessário romper algumas barreiras culturais internas.

A empresa possui uma House (agência interna)? Quem está à frente das decisões de campanhas e quais são os recursos destinados para ações de marketing e construção de branding?

São perguntas básicas para definir um plano de ação que possa ser auto sustentável. Para que todos esses pontos sejam trabalhados é necessário adotar ferramentas colaborativas, ágeis e lançar mão de metodologias consagradas no mercado.

Método F2W e Ferramentas Scrum.

O método F2W Marketing apresenta a sua caixa de ferramentas scrum. Essa apresentação sinaliza a cultura de gestão por projetos, dialogando com o organograma funcional da empresa.

Somente assim é possível criar um ambiente de integração e traçar um plano de transformação organizacional sustentável.

Eis aqui o glossário de atividades necessárias para interagir com ferramentas scrum. A cultura da inovação em um projeto de Inbound marketing é essencial:

  1. Backlog do Produto: Uma lista de tarefas a serem realizadas para concluir o produto.

 

  1. Quadro de Planejamento: Utilizado para organizar as informações de cada sprint.

 

  1. Sprint: Um período de trabalho de curta duração onde a equipe se compromete a realizar tarefas.

 

  1. Daily Scrum: Uma reunião diária curta para a equipe checar o progresso.

 

  1. Retrospectiva: Uma reunião de final de sprint para avaliar o que foi feito.

 

  1. Sprint Backlog: Uma lista de tarefas a serem realizadas durante um sprint.

 

  1. Burndown Chart: Um gráfico que mostra o progresso do sprint.

 

  1. Estimativas: Estimativas quantitativas para medir o tempo necessário para concluir tarefas.

 

  1. Planejamento de Reunião: Uma reunião para determinar o que será feito no próximo sprint.

 

  1. Product Owner: Um indivíduo responsável por definir o escopo do produto.

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