Indistintamente do porte da empresa, o Marketing Digital deve estar na pauta dos gestores como um dos elementos estratégicos para pensar o plano de expansão.
Em outras palavras, esse tema tem a ver com a sobrevivência da empresa, considerando os impactos das novas tecnologias e modelos de negócios que ameaçam as organizações que não internalizam o marketing como área estratégica.
A manutenção da operação comercial é pré requisito básico. O gargalo é justamente estar em dia com os projetos de expansão de forma adequada, medindo resultados e encontro caminhos.
Esse assunto é muito mais profundo do que manter as redes sociais ativas com posts periódicos com campanhas.
A proposta da F2W Marketing é justamente trabalhar na visão de resultados efetivos, com métricas bem elaboradas, com visão estratégica frente à construção da marca com posicionamento adequado à nova realidade do mercado.
Inbound Marketing
“Somos especialistas em Inbound Marketing, com foco em resultados efetivos”, confirma Fábio Antonucci, TI da agência. O nome F2W Marketing traduz o espírito da agência Full = cheio, pleno e inteiro. W = Web.
Quando falamos em Web não nos referimos apenas ao mundo virtual. Nos referimos a um novo olhar ou padrão mental para a realidade dos negócios.
Com essa leitura, a Agência F2W Marketing posiciona-se para atender as demandas de empresas da Região Metropolitana de Campinas – RMC, identificando necessidades em alguns setores econômicos, As vantagens competitivas em função do ambiente tecnológico e sofisticada malha logística, também imprime desafios relacionados à inovação.
“As estratégias digitais devem considerar a visão profunda dos novos modelos de negócios, ou seja, nos remete à transformação das empresas para uma nova realidade mercadológica”, traduz Fábio Salomão, designer da F2W Marketing.
A agência atende vários clientes de todos os portes e segmentos. No entanto, o foco deste novo momento é ampliar a carteira para atender o mercado das empresas middle, segmento de mercado que reúne as empresas consideradas de médio porte.
Middle Market
No Brasil, a classificação mais aceita para middle market, feita pelo BNDES, classifica como médio porte as empresas com faturamento entre R$ 4,8 milhões e R$ 300 milhões.
“Para atender empresas neste porte é necessário um time multidisciplinar, considerando que as ferramentas de análises são mais profundas. Com o tempo é natural que a cultura organizacional seja adaptada para a nova realidade da automação do marketing”, salienta Josué de Menezes, analista de Inbound Marketing.
Inscreva-se para acompanhar o movimento que as empresas middle estão se posicionando para absorver novas tecnologias de automação de marketing digital